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 WIP-Circuito de Vila do Conde 70's

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DCid
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MensagemAssunto: WIP-Circuito de Vila do Conde 70's   Seg 2 Jul 2012 - 10:05

Boas como já devem saber, começei a fazer a pista de Vila do Conde.
Já tenho alguns objectos 3d feitos no Sketchup.
Gostaria de postar aqui uns screens, mas não estou a conseguir.
Tenho tudo no image shack...
Com a vossa ajuda, esta será certamente mais uma referência no Sim-racing Português.
A pista é muito divertida de fazer com carros tipo historx 1.9
Cumprimentos pessoal Wink
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AYRTON SENNA
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MensagemAssunto: Re: WIP-Circuito de Vila do Conde 70's   Seg 2 Jul 2012 - 21:01

UAU lembro-me de ver esse circuito nos anos 80 e inicio de 90. depois o o nosso desporto automóvel (diga-se campeonato de velocidade) começou a cair na desgraça, felizmente andam a recuperar alguns circuitos míticos.


Bom trabalho!
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joaofaria94
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MensagemAssunto: Re: WIP-Circuito de Vila do Conde 70's   Sex 6 Jul 2012 - 20:51

para meteres as imagens do imageshack fazes o seguinte

vais à imagem na net, neste caso é o imageshack e quando abres a imagem aparece um menu no teu lado direito a azul e clicas em inserir esta imagem

depois copias o codigo que diz forum

depois colas o codigo no topico...

espero ter ajudado
abraço cheers
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DCid
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MensagemAssunto: Re: WIP-Circuito de Vila do Conde 70's   Sex 17 Ago 2012 - 14:55

Obrigado João. n
Tenho aqui uma questão com a pista de Vila do Conde.
Tou farto de dar voltas, e caso não resolva isto, não poderei libertar a 1ª versão Beta.
A questão é:
Eu tirei uma imagem aérea do google à pista.
Fiz também o KML do traçado no Google.
Depois com o 3d Route Builder, importei as altitudes do KML.
Com o Sketchup, fiz aquilo de por a imagem em 3d com as layers, e pintando a imagem com a propria aerea original (se me fiz entender). De modo a ficar um objecto 3d colorido e não a preto e branco.
Tudo ok.
Com o Xpacker importei o objecto acima referido, como «pista objecto» e salvei.
No btb, consegui importar o objecto para cima de um segmento de reta que depois apaguei... assim ficou só o objecto.
Importei o KML e alinhei a pista; corrigi alguns defeitos nas elevações da pista.
Atá ai tudo bem...
Comecei a fazer objectos no Sketchup, e a conseguir importá-los com sucesseo para o BTB.
Depois comecei a criar terreno... e aí é que reside o problema!
Fiz dds's das imagens que queria com o Gimp.
Pus no Xpacker as dds's como materiais.
Adicionei algum terreno á volta da mesh da pista no btb;
No btb e no jogo, tudo aparece exactmente como é; mas no rFactor se o carro sair de pista e entrar no terreno que eu fiz, o carro afunda-se para o objecto que está por baixo (o tal objecto pista 3d)...
Tou a dar em louco para resolver isto...
Alguém me pode ajudar???
Obrigado pessoal.
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joaofaria94
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MensagemAssunto: Re: WIP-Circuito de Vila do Conde 70's   Sex 17 Ago 2012 - 20:24

DCid escreveu:
Obrigado João. n
Tenho aqui uma questão com a pista de Vila do Conde.
Tou farto de dar voltas, e caso não resolva isto, não poderei libertar a 1ª versão Beta.
A questão é:
Eu tirei uma imagem aérea do google à pista.
Fiz também o KML do traçado no Google.
Depois com o 3d Route Builder, importei as altitudes do KML.
Com o Sketchup, fiz aquilo de por a imagem em 3d com as layers, e pintando a imagem com a propria aerea original (se me fiz entender). De modo a ficar um objecto 3d colorido e não a preto e branco.
Tudo ok.
Com o Xpacker importei o objecto acima referido, como «pista objecto» e salvei.
No btb, consegui importar o objecto para cima de um segmento de reta que depois apaguei... assim ficou só o objecto.
Importei o KML e alinhei a pista; corrigi alguns defeitos nas elevações da pista.
Atá ai tudo bem...
Comecei a fazer objectos no Sketchup, e a conseguir importá-los com sucesseo para o BTB.
Depois comecei a criar terreno... e aí é que reside o problema!
Fiz dds's das imagens que queria com o Gimp.
Pus no Xpacker as dds's como materiais.
Adicionei algum terreno á volta da mesh da pista no btb;
No btb e no jogo, tudo aparece exactmente como é; mas no rFactor se o carro sair de pista e entrar no terreno que eu fiz, o carro afunda-se para o objecto que está por baixo (o tal objecto pista 3d)...
Tou a dar em louco para resolver isto...
Alguém me pode ajudar???
Obrigado pessoal.

Já me aconteceu isso com um xpack que saquei, aplicava a textura e no jogo quando pisava a textura o carro simplesmente afundava-se.
se queres que te diga, nao sei bem como resolver isso, mas vou estudar a situação, talvez consiga resolver, sei que tem a haver com o tipo de material.

só mais uma coisa, as imagens que fizes-te no gimp são texturas, tipo erva, terra ou alguma coisa assim?
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MensagemAssunto: Re: WIP-Circuito de Vila do Conde 70's   Sex 17 Ago 2012 - 21:50

já tenho a solução Very Happy

preciso de saber é o que são as imagens que fizes-te...

são texturas, tipo erva, terra ou alguma coisa assim?

porque se forem existem duas soluções Very Happy
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MensagemAssunto: Re: WIP-Circuito de Vila do Conde 70's   Sab 18 Ago 2012 - 20:24

Já resolvi.
A questão é:
Quando se vai fazer o xpack tem de se nomear o material como sand (neste caso) em rFactor material name.
A pista era rodeada de dunas e areia em metade dela, de resto é tipo relva, mas para a relva vou usar a que vem no BTB.
Isto solucionou, mas já agora quais eram as tuas alternaivas?
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MensagemAssunto: Re: WIP-Circuito de Vila do Conde 70's   Sab 18 Ago 2012 - 23:51

DCid escreveu:
Já resolvi.
A questão é:
Quando se vai fazer o xpack tem de se nomear o material como sand (neste caso) em rFactor material name.
A pista era rodeada de dunas e areia em metade dela, de resto é tipo relva, mas para a relva vou usar a que vem no BTB.
Isto solucionou, mas já agora quais eram as tuas alternaivas?

uma delas era fazer o que fizeste, mudar o tipo de material, ou quando estás a criar o xpack, que é mais facil, ou depois de exportada a pista com o 3dsimed modificar o nome do material, a segunda era, em vez de criares xpack de texturas, no editor de material do BTB duplicavas uma textura de areia ou relva e carregavas a textura que desejavas.

acho que dá para perceber, mas fico feliz por saber que já solucionaste o teu problema Very Happy
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